Olá pessoal, boa tarde!
Tenho o seguinte cenário em uma instalação de IS-Retail. O sistema legado no PDV não emite notas fiscais eletrônicas para acobertar processos de devolução de vendas. Este processos, eram realizados no ECC para a versão 2.0 sem maiores problemas.
Ocorre que, com as novas validações da Sefaz, tivemos que alterar o processo para <finNFe> = 4 para continuar utilizando os CFOP´s de devolução (1411/AA, por exemplo). Com essa alteração, veio a necessidade de informar um processo referenciado, que nesse caso foi um cupom fiscal.
Para o GRC, enviamos então as seguintes informações na tabela IT_NFE_NFREF:
MOD_ECF | = 2D |
N_ECF | = 999 |
N_COO | = 999999 |
Aparentemente, td bem até recebermos o seguinte retorno do GRC:
Erro durante a transformação XML: Unexpected Case in Branch, /1SAI/SAS681A693D4DAAF84E1854, 32
Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC204
Depois de algum tempo, percebi não há rotina no MF /XNFE/OUTNFE_TRANSFORM, perform fill_proxy_structure para preencher o campo ls_nfref-choice-selection no cenário com ECF (dentro de: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.). Ao inserir o valor 'REF_ECF' manualmente (via debug) o XML é construído normalmente e a Sefaz aprova a emissão da NFe de devolução. A tag foi montada conforme abaixo:
<NFref>
<refECF>
<mod>2D</mod>
<nECF>999</nECF>
<nCOO>999999</nCOO>
</refECF>
</NFref>
Estamos abrindo um chamado pois parece que faltou uma linha de código (ls_nfref-choice-selection = 'REF_ECF'. dentro da condição: ELSEIF NOT ls_nfe_nfref-n_ecf IS INITIAL.) no programa standard.
Alguem conhece alguma BADI/Exit para tratar esse essa issue no GRC?
Agradeço qq idéia,